domingo, 17 de abril de 2011

Respeito a Mulher

Antigamente, as mulheres eram " excluídas " da sociedade , não podiam votar e os empregos não as aceitavam. Elas casavam muito novas,  quem escolhia o marido , eram os pais , e elas casavam e ficavam em casa lavando a louça , varrendo ,limpando , passando , sendo tratadas como " animais " pelos maridos , elas só serviam para a reprodução . Tinham muitos filhos , pois, não existiam os métodos contraceptivos.
Com o passar do tempo , elas foram conquistando algum lugar na sociedade  , conquistaram  seus direitos , como , o poder de voto , e de serem aceitas em todos os tipos de emprego .
Hoje em dia,  elas conseguem executar alguns trabalhos com mais perfeição , como o de empresária , médica, cientistas, juízas .
Mas mesmo com todas essas mudanças , ainda existem os maridos que espancam suas mulheres, por ciúme, ou por algum motivo banal . E as mulheres sofrem muito preconceito ainda, pois a sociedade , ainda é muito machista , e do jeito que o mundo anda , isso não vai ser mudado tão brevemente.
                                  Alane Ribeiro Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário